Blogger Layouts

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Um convite que fez meu mundo virar de cabeça pra baixo - 3 Parte .

Cheguei na escola e minhas duas melhores amigas estavam na porta da sala me aguardando , Eu estava pretendendo dizer Oi mais Emilly me interrompeu gritando desesperadamente : AMIGA ! precisamos conversar . eu disse : Ok amiga , e dei um abraço nela .
Gabriela veio em minha direção e disse sorrindo : Ei sua feia , já estava com saudades e me deu um de seus abraços fortes e acolhedores . então respondi : Ah ! sua branquela eu também estava com saudades aliás estava com saudade de vocês duas . sorrimos juntas e entramos para a sala de aula ao som da campa .
Sentei na penúltima cadeira e como de costume Emilly arrastou uma cadeira ao meu lado ela não estava bem , seus olhos verdes estavam desgastados nesse dia .
então perguntei diretamente a ela : O que aconteceu amiga ? 
Ela respondeu franzindo sua testa  : O Henrique terminou comigo ontem pelo telefone . 
eu não pude evitar a raiva desse garoto que me correu por dentro e disse : Não acredito !como esse infeliz teve a coragem de fazer uma coisa dessa ? Eu vou quebrar a cara dele . 
Emilly respondeu assustada :  NÃO ! deixa deixa , deixa ele pra lá ele já fez o que tinha que fazer , acabou com meus sentimentos deixa ele amiga , eu iria sofrer mais se você quebrasse o rosto dele . 
não pude evitar o riso e falei :  Tá , mais eu não ia sujar minhas mãos com ele mesmo . mais amiga você é linda e sabe disso ,não chora por ele não ta ? Deus vai te dá alguém melhor amiga , eu te prometo .
- AH ! queria que fosse verdade , mais se fosse assim ele não teria terminado comigo . mais enfim eu vou esperar em Deus , talvez seja a coisa mais útil que vou fazer na minha vida  - respondeu Emilly .
Para com isso ! você é linda e merece alguém muito melhor não um idiota feito o Henrique , na verdade ele sempre foi idiota você já viu como ele cortou o cabelo ? Por favor né Emily
 - Disse num tom de deboche tentando fazer Emilly rir .
Funcionou ! ela deu uma de suas melhores gargalhadas  e disse : Credo Ana , humilhou agora  , mais é verdade bola pra frente que atrás vem gente .  
Disse : É isso aí garota ! boto fé em ti , só me promete que nunca mais vai chorar por meninos tá ? 
Respondeu Emilly : Tá ok ! prometo .
demos nossos dedinhos pra prometer uma pra outra .  A sala estava agitada , o professor estava falando as notas dos alunos e a maioria havia passado , eu fui uma delas .
então passei o resto do dia escutando música e com a Gabriella deitada em minhas pernas .
Meus pensamentos continuavam no sorriso de Gustavo , é como se eu fechasse meus olhos só  pra lembrar de seu rosto e de seu sorriso que por sinal são os mais lindos que já havia avistado . Gustavo não era um menino comum ele tinha algo que me chamava atenção , não sei bem o que era mais mais era algo bom , muito bom .
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
 De volta para o paraíso / parte -4

Estava na esquina da minha rua , quando me aproximei da minha casa pude ver Gustavo sentando numa cadeira com uma camisa amarela , bermuda maresia verde e um chinelo preto .
Ele estava ali mais uma vez lindo , com o vento tocando em seus cabelos e o  céu ensolarado iluminando seus lindos olhos castanhos claro . me aproximei até ele me notar , ele sorriu e disse : Oi , essa é hora de chegar em casa ? 
respondi rindo : A culpa é toda do motorista , ok ? ele estava péssimo no trânsito . 
- Ah ! então seria você uma ótima motorista não é ? (risos) -
respondi : Talvez , por enquanto prefiro ser a passageira . (franzi a testa)
 Uma voz dócil saiu de dentro da casa de Gustavo , olhamos para a porta e de lá saiu uma linda mulher loira  com um vestido rosa que sorria .  ela disse a Gustavo que tinha preparado bolo de chocolate e perguntou se ele queria . respondeu Gustavo que estava sem fome naquela hora e que talvez ele comeria depois .  Ela ignorou sua resposta , e perguntou pra mim : Oi , você é a nova vizinha não é mesmo ? Gustavo me falou de você hoje pela tarde . prazer sou mãe dele .   Olhei pra ela sorrindo e disse : Oi , sou sim . prazer sou Ana Alice .  ela me cumprimentou olhou pra Gustavo e disse : Filho , vou guardar bolo pra você se quiser está em cima da mesa  - e depois  entrou pra sua casa .
Virei-me para olhar pra ele mais ele estava me observando de uma forma constrangedora .
Cada vez que olhava pra Gustavo sentia borboletas flutuando dentro de mim , era uma sensação gostosa .
- Ana Alice , posso te fazer um convite ? 
Respondi meio assustada : Claro .
-Disse então ele : Vamos a uma sorveteria hoje a noite ? 
Quase não tive reação , minhas pernas estavam bambas e minha mão suando . se eu aceitasse seria fácil demais , porém se negasse ele poderia perder a esperança de me chamar outra vez . demorei uns 5 segundos pra responder .
Então falei : Vamos , mais o meu tem que ser de chocolate com baunilha tá ?
Ele sorriu aliviado e disse : Ah , claro você que manda .

Nos despedimos e eu entrei pra casa pra me tomar banho, descansar um pouco e , me arrumar . deitei na cama e pensei em que roupa usar , que sapato , que maquiagem , pensei em T-U-DO . Gustavo era perfeito demais pra mim , eu não acreditava que ele havia me chamado pra sair .  aquela seria talvez a melhor noite de minha vida . seria egoísmo da minha parte querer estar linda ?

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário